sábado, 30 de outubro de 2010

Moldura da Leonor

Esta moldura ainda faz parte da encomenda anterior. É para uma bebé recém nascida pelo que pude dar largas à fofiçe :) Valeu tudo, tinta pérola, verniz iridiscente, lacinhos de cetim, aplicações de chucha e letras, rosinhas feitas com o pinta bolinhas e como base o guardanapo que tenho utilizado nestes ultimos tempos.

Indisponível

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Chegaram as revistas

São várias e de diversas artes! As minhas preferidas, claro, a Quick & Easy Painting (Esgotada) e a Paint Works dedicadas à pintura Country e ambas com desenhos alusivos à época que se aproxima. Estas revistas têm desenhos tão, mas tão lindos! Adoro e acho que vou ficar com todas para mim. Mas podem pedir porque tenho mais que uma eheheh
Esta mais uma das minhas "taras" embora ainda não esteja muito à vontade. Para os amantes de Scraap e com oferta, num dos casos, um carimbo de silicone (esgotada) e no outro, cartões e ainda um conjunto de papéis de scrapbooking para fazer um monte de cartões de Natal personalizados.
Estas revistas são para quem gosta que crochet e patchwork. Imensos modelos e ideias, cada um mais bonito que o outro
E uma miscelânia Biscuit, Telas, Trapilho e uma revista indispensável para pais e educadores




quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Caixa de botões

Esta caixa foi-me pedida exactamente para isso! Guardar botões! Tive que adaptar uma caixa que inicialmente era para Nespresso, cortei-lhe algumas divisórias e transformei-a em caixa de botões. Esta é mais uma peça que faz parte da encomenda que tenho vindo a mostrar. Neste caso tentei aproximá-la das cores da caixa de costura grande embora não fosse conjunto, acho eu, com uma patine feita com uma escova (desta vez não foi a das unhas) fiz-lhe uma decoupagem com guardanapo e fiz alguns pormenores com decoupagem em 3D. Depois apliquei-lhe um elástico colorido (à venda na Fios de Alfazema) e um botão sem outro propósito que não seja enfeitar. Terminei com sombreados e prespontos pintados e gostei do resultado. Fico à espera das vossas opiniões!

Indisponível

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mais umas peçinhas

Moldes em silicone, os preços variam entre 3,80 e os 7,60€
E mais umas peças em chacota a pedirem para serem pintadas. Estas peças são de dimensões grandes principalmente o buda sentado. Qualquer informação sobre estes materiais podem ser pedidos por mail ou pelo telefone da loja 216035566.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Mais umas novidades

Mais uns papéis de arroz, alguns acabados de chegar outros já em reposição. Cliquem na foto para ver melhor.
Papéis com presépios
Duas versões das 4 estações
Flores e paisagens
E uns anjinhos muito fofos
E por fim uns stencil (Esgotados) mais pequenos que ficam bem no rebordo dos tabuleiros, por exemplo. Além disto chegaram também uma grande quantidade de madeiras, vidros, moldes de silicone, tintas para cerâmica, tecidos, etc, etc, etc...
Para encomendar basta enviar um mail para fiosdealfazema@gmail.com

Workshop de pintura

Workshop de pintura em marfinite. Todos os materiais necessários estão incluidos, excepto a peça a ser pintada, que deverá ser trazida pelo próprio ou adquirida na loja. Poderá ou não ser uma figura de presépio conforme o gosto de cada um. Os materiais incluidos são as tintas, betumes, patines, folhas de ouro, talco cerêmico etc. Também deverão trazer os pincéis.
As inscrições podem ser feitas para fiosdealfazema@gmail.com ou para o telefone 216035566

Workshop de cerâmica plástica

Ora, ca está o nosso trabalhinho de sábado. Workshop de cerâmica plástica para fazer tantas peças lindas. Nesta foto estão todas as meninas muito compenetradas porque o trabalho era deveras minucioso. As flores são pequeninas mas o resultado é lindo!
Atentas a ouvir a Susana, que é um doce e a quem agradeço a simpatia.
E finalmente algumas das peças já prontas a serem utilizadas. Não ficaram lindas?

domingo, 24 de outubro de 2010

Caixa de costura nº2

2ª caixa de costura pertencente à encomenda anterior. Esta é das grandes, e das que não se desmancham dai a dificuldade acrescida para a trabalhar, mas acho que o esforço valeu a pena. Descobri este papel nos meus papéis guardados e foi uma variante ao lilás. Fiz uma patine com a escova das unhas (eheh) sombreados, pontilhados etc, etc e como não podia deixar de ser, um alfineteiro!

Indisponível

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Para fazer conjunto

E esta é a caixa que vai fazer conjunto com a caixa de costura anterior. Ficou bonita mas já fiz outras por isso já não há muito a dizer. É pintura acrílica, imitação de bordado, decoupagem e aplicação de 3D.
Mas novidade, é que vou ter à venda na Fios de Alfazema várias revistas de Artes, a maioria delas importadas e com coisas tão lindas!!!! Quando o fornecedor foi lá hoje apresentar as revistas eu quase fiz uma birra para ficar já com todas para mim mas ele só me deixou ficar com uma porque as outras já tinham destino. Mal posso esperar para virem porque se está mesmo a ver que vou comprar todas!
E hoje também fiz dois trabalhos tão lindos! Ó p'ra mim a gabar-me, imaginem o que não gostei de os fazer. Não é nada muito complicado mas é um mimo, por isso hoje, em vez de continuar nas encomendas, estive de volta de uma galinha e de uma casinha de pássaros. Depois mostro!
Bom fim de semana para todos e boas artes

Indisponível

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Olha outra!!

Agora vou mostrar mais umas peças de uma encomenda, que inclui caixas de costura, de agulhas, de botões e molduras! Mostro esta primeiro por ser a menos original, não por já ter feito alguma igual mas porque já utilizei este papel várias vezes. Desta vez pintei na tampa uma imitação de renda e fiz a decoupagem em cima. Na foto pequena podem ver um alfineteiro que fiz com tecido com motivos de costura. Laçinho de cetim na pega para dar um charminho e ficou pronta!

Indisponível

Trabalho de aluna


Este é o primeiro trabalho da aluna Tays, nas aulas na Fios de Alfazema. Quis, como a grande maioria, começar por decoupagem e fez esta caixa de chá que, quanto a mim ficou muito bonita. Utilizou a imitação de bordado e os sombreados para dar um ar mais acabado à peça. Nós as duas gostámos e vocês?

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Novos tecidos




Novos tecidos, acabados de chegar à Fios de Alfazema.
Cliquem na imagem para ver melhor os motivos!
Preços sob consulta

domingo, 17 de outubro de 2010

Pequenas lembranças

Nos tempos que correm e tendo em conta que se aproxima o Natal há que pensar em pequenas lembranças que podem e devem ser originais embora não tenham que ser caras. Estes dois exemplos são uma ideia que podem aproveitar. O anjo é um perfumador de ambiente, pintado à mão com tintas metálicas e envelhecido com betume. É entregue com um spray e saquinho decorado. O conjunto de sabonete também foi pintado à mão, com tintas acrílicas e terminado com purpurinas e verniz de vitral.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

conjunto no milheiral


Quando recebi este guardanapo gostei logo dele e decidi que tinha que o usar em alguma coisa. Num intervalo pequeno de tempo fiz este conjunto de cesto de pão e porta guardanapos. Foi feito com decoupagem e craquelê realçado com ouro solar que ficou muito bem com este motivo. Depois disto este guardanapo e o cesto esgotaram eheheh mas o cesto vai regressar.

Disponível

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Troca de prendas

Esta foi a t-shirt que pintei para a troca de prendas do 3º Encontro das Arteiras/Blogueiras e que saiu à Elsa do blogue By Painha. Espero que ela tenha mesmo gostado. O desenho foi "roubado" do Blogue da minha amiga Krystal!
E aqui o album de fotografias que me saiu a mim e que foi feito pela Célia (não tem blogue), uma estreante nestes encontros. Deste eu gostei muito. É feito com estanho e embossing!

Guardanapos

Este chegou agora
E estes regressaram :) (mas o do bebé já foi outra vez)

domingo, 10 de outubro de 2010

3º Encontro de Bolgueiras/Arteiras

Começo por esta foto porque achei uma ideia linda. Não é só a peça em si, que foi parar às nãos da sortuda da Paula, mas pelo pormenor. Esta peça foi feita pela Ana Rita do Pintado de Fresko que teve a excelente ideia de escrever na plaquinha "3º Encontro de Artesãs" Eu adorei porque é a prova de que participou nesta iniciativa com muito carinho.
Se quiserem ver a reportagem por ordem comecem pela do fundo :)
Infelizmente a maioria das fotos não ficou muito boa (e desta vez nem fui eu que fotografei eheheh) mas as que sobraram dá para dar uma ideia do encontro. Nesta foto estamos num momento de convívio já a seguir ao almoço. A mais pequenina da foto foi uma das minhas alunas no ATL de Verão e esteve sempre muito atenta ao que se ensinava.
Aqui estavamos a prepararmo-nos para a troca de prendas. Infelizmente não se aproveitou quase nenhuma das fotos mas suponho que cada participante vá mostrar o que recebeu. A mim calhou-me um líndissimo album de fotografias feito pela estreante Célia. Estava muito bonito com estanho e embossing, depois faço uma foto para o mostrar como deve ser. Lá ao fundo na entrada vê-se uma coluna de balões com as minhas cores que a minha amiga Catarina do Girafa Azul fez para embelezar ainda mais o dia!
Aqui, agora na demonstração com as duas voluntárias a laborar e com o pessoal atento a ver o tanto que se faz com o hidrovitral.
Nesta foto, estão as duas voluntárias (à força??? nããããoo) e a Fernanda da Luxoprint, a quem tenho que agradecer o tanto de simpatia e alegria que trouxe para a demonstração dos produtos Gato Preto. O que era para ser uma demonstração da parte da manhã prolongou-se a seguir ao almoço pela tarde fora imensas peças feitas desde pratos de vidro, telas, tabuleiros, jarras, placas, enfim um mundo de possibilidades.
Eu gostei muito do dia e quero agradecer muito a todos os que participaram, espero que tenham gostado porque é por vocês que levo a cabo estas iniciativas.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Trecolarecos

Mais uns papelinhos à venda na Fios de Alfazema! Além destes já vieram de novo, os guardanapos do bebé na lua e o das fadas. E os papel de arroz de Natal que estavam esgotados também já voltaram!
Papel Duna Atelier- 2,80€
Papel 20x20cm- 1,10€
Cozinheiros, 2 modelos- 1,10€


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ALMOÇO

Esta informação é para quem está inscrito para o encontro de Blogueiras/Arteiras, a maioria votou e parece que vai haver troca de prendas! Por isso mãos à obra e até sábado!
Aiii que eu ainda não tenho nada!!!!!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Marfinites e afins

Esta galinha foi parcialmente pintada na Open House da Paula Mendes com a utilização "compulsiva" de diluente de tecido. Não houve tempo para a pintar toda lá por isso acabei-a depois. Como é professora São, ficou bonita?

Cliquem nas imagens para verem em tamanho maior
Aqui mais uns presépios mas o da esquerda já está esgotado
Aqui os presépios mais pequeninos, têm o meu cartão de visita para verem o tamanho. O do canto superior esquerdo já não há! (ESGOTADOS excepto o mais pequenino)
Uns presépios mais simples e também mais económicos. Sem ser pintado(ESGOTADO) o preço é 3,00 euros
Aqui uma das peças mais bonitas.
Preço: 37,50 Altura 30cm

Marfinites nacionais


Mais alguns presépios/Sagradas Famílias à venda na loja Fios de Alfazema. Acho este particularmente engraçado já que não se costuma ver S. José com o menino ao colo